quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Padre Vítor Espadilha homenageado

As Paróquias da Moita e Vila Nova de Monsarros (concelho de Anadia) em conjunto homenagearam, no passado domingo, o Pároco Vítor Espadilha, pelos 25 anos de sacerdócio. A homenagem decorreu, no passado domingo, dia 15 de Agosto, durante um almoço/convívio, onde estiveram presentes cerca de duas centenas de pessoas.

Vítor Espadilha nasceu no Brasil, tem 51 anos, frequentou o Seminário em Toledo, tendo sido ordenado Padre em Portugal. É Pároco da Moita e Vila Nova de Monsarros há cerca de sete anos. Contudo, iniciou o seu sacerdócio na paróquia de Cedrim (Sever do Vouga) onde esteve 18 anos.

Durante o almoço foi passado em powerpoint o filme da sua vida. No final foi entregue uma lembrança das duas paróquias.

Ao final da tarde, no Santuário de Schoenstatt (Gafanha da Nazaré) foi celebrada uma missa, com a presença do Bispo de Aveiro, Párocos e representantes das diferentes congregações religiosas do distrito. A missa foi cantada pelo Grupo Coral da Moita.

Durante o discurso, o Bispo de Aveiro enalteceu a sua obra como religioso e a forma como tem passado a mensagem de Deus com uma nova postura e maneira de estar, através da espiritualidade e da realização de peregrinações.

in Região Bairradina

Sem comentários: