sábado, 20 de novembro de 2010

Instrumentos da Banda de Cedrim na Nova de Fermentelos

A Banda Nova local vai comemorar, no dia 27 de Novembro, aniversário da, digamos, sua desanexação da então Banda Marcial, denominação que de algum tempo para cá, e talvez muito bem, a Banda Velha resolveu continuar.

A Nova, efectivamente e segundo Artur Vidal teve de começar de novo recorrendo a ele próprio para adquirir, instrumental e partirturas, etc. através da (sua) banda de Cedrim (então extinta), e a Marcial manteve todo o património, considerando-se colectividade desde a sua fundação. Estamos convictos que se aceita, plenamente, esta designação ou até designação de ambas.

Embora não tendo sido muito pacífica naquele tempo a desmembração, com o rodar dos tempos e integração da juventude nas fileiras de cada uma, foram-se criando amizades entre todos os elementos e simpatizantes a Banda Nova criou uma Associação Cultural e Recreativa, evoluiram e, presentemente, estão cotadas como das melhores bandas civis nacionais. Para comemorar a data, a Associação da Banda Nova tem o seguinte programa:

- 10.30h: Missa celebrada na Capela da Senhora da Saúde, seguindo em romagem para o cemitério.

- 12 horas: Cerimónia de hastear de bandeiras, seguindo-se o concerto no seu salão de festas.

- 13 horas: Almoço de convívio.

ARTUR CARVALHAL, in Soberania do Povo






Sem comentários: